Nico Garófalo | 01 de dezembro de 2025 - 13h35

Raul Gazolla relembra convite de Glória Perez para "O Clone" quase dez anos após morte de Daniella

Ator falou no Encontro sobre relação com a ex-sogra e parceria profissional com a roteirista, além de relembrar impacto da novela em sua carreira.

VARIEDADES
Raul Gazolla relembra convite de Glória Perez para O Clone e fala sobre relação com a ex-sogra e parceria profissional. - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Convidado do programa Encontro, da Rede Globo, nesta segunda-feira (1º), Raul Gazolla, de 70 anos, falou sobre sua relação com a ex-sogra, a roteirista Glória Perez, de 77, e relembrou o primeiro convite para voltar a trabalhar com ela quase dez anos após o assassinato da atriz Daniella Perez (1970-1992).

"Lembro a primeira vez que a Glória me ligou, depois de 10 anos de a gente ter perdido a Dani", contou Gazolla à apresentadora Patrícia Poeta. "Ela falou assim: 'Agora eu já estou pronta para trabalhar com você. Queria te convidar para a gente fazer O Clone'. Eu falei: 'Com o maior prazer da minha vida'."

Em O Clone, Gazolla interpretou o praieiro Miro, manipulado pela namorada Alicinha (Cristiana Oliveira) antes de se envolver e se casar com Nazira (Eliane Giardini). O ator recordou que a novela marcou sua carreira e deu início a uma série de trabalhos com Glória Perez, incluindo América (2005), Força do Querer (2017) e Travessia (2022).

"Somos muito amigos. Tenho um amor incondicional pela Glória, por tudo o que vivemos juntos e pela parceria que formamos", disse Gazolla.

O ator se casou com Daniella em 1990. Ela foi assassinada por Guilherme de Pádua (1967-2022) e Paula Thomaz, que eram colegas de cena e sua esposa na época. O caso ganhou repercussão e foi tema do documentário Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, lançado em 2022 pela HBO Max.

Atualmente, Raul Gazolla está nos palcos de São Paulo com a remontagem do musical Chorus Line, clássico de 1980 que marcou sua estreia no teatro. O Clone está disponível no Globoplay.