CRA Aquidauana conquista Festival Sub-11 e leva título inédito para o interior
Competição reuniu mais de 40 jogos e 480 atletas em Campo Grande, com destaque para João Mário
FUTEBOL DE BASECampo Grande sediou no sábado (29) a fase final do 2º Festival de Futebol Amador Sub-11, e o título ficou com o CRA Aquidauana, que venceu o Grêmio Santo Antônio por 3 a 2 em uma final emocionante realizada na Arena 67. O time do interior somou seu segundo título seguido em festivais organizados pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), após ter vencido também o torneio feminino Sub-17 na semana anterior.
O festival Sub-11 cresceu em relação à primeira edição. Neste ano, o formato conto
u com uma fase inicial exclusiva para 14 clubes da Capital, disputada nas primeiras semanas de novembro. Cinco avançaram para se juntar a 16 equipes do interior na etapa estadual, realizada em rodada única, no sábado, com um total de 44 jogos.
Apenas na fase final, passaram pelos campos da Arena 67 mais de 480 atletas, 70 membros de comissão técnica e cerca de mil torcedores ao longo do dia. A estrutura incluiu fase de grupos e mata-mata, até a grande decisão.
A semifinal teve jogos equilibrados decididos nos pênaltis. O CRA empatou com o União ABC por 2 a 2 no tempo normal e venceu por 4 a 2 nas penalidades. O Grêmio Santo Antônio também precisou das cobranças para eliminar o Operário FC. Na disputa pelo terceiro lugar, o União ABC superou o Galo por 4 a 1.
Na final, o destaque foi João Mário, do CRA, autor de dois gols. Ele abriu o placar e ampliou ainda no primeiro tempo. O Grêmio Santo Antônio reagiu com Pedro Henricke, mas João Mário voltou a marcar, fazendo o terceiro. Leone ainda descontou para o GSA, mas a equipe de Aquidauana segurou a pressão e garantiu o título com o placar final de 3 a 2.