Redação | 01 de dezembro de 2025 - 06h57

Dezembro começa com calor intenso e chance de chuva em todo MS

Em Campo Grande, as temperaturas variam entre mínima de 25°C e máxima de 34°C

TEMPO
Segunda-feira terá calor e chance de chuva em MS - (Foto: Saul Schramm)

O primeiro dia de dezembro traz calor intenso e instabilidade em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuva em todas as regiões. A combinação da aproximação de uma frente fria oceânica e a presença de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai cria condições para chuvas generalizadas.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atmosfera estará instável e pode provocar tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 60 e 80 km/h e até granizo em pontos isolados. Os acumulados de chuva podem superar 40 mm em 24 horas, exigindo atenção para possíveis transtornos.

Em Campo Grande, as temperaturas variam entre mínima de 25°C e máxima de 34°C, com previsão de chuva. No sul do estado, incluindo Dourados e Anaurilândia, a mínima deve ficar em 24°C e a máxima em 35°C. Ponta Porã e Iguatemi registram mínimas entre 22°C e 23°C e máxima de 34°C.

A faixa pantaneira e a região sudoeste seguem sob calor intenso, com mínimas de 25°C a 27°C e máximas entre 36°C e 37°C em cidades como Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho. No norte e no Bolsão, incluindo Coxim e Três Lagoas, os termômetros marcam mínimas entre 23°C e 25°C e máximas de 35°C a 37°C.

Mesmo com o calor, a presença das instabilidades aumenta a probabilidade de chuvas e tempestades em praticamente todo o estado, exigindo atenção da população, especialmente em áreas mais vulneráveis a ventos fortes e alagamentos.