Flamengo provoca Palmeiras com cabeça de porco, caixão e coro de "sem Mundial"
Torcida e jogadores transformam festa do título da Libertadores em série de provocações ao rival paulista
FUTEBOLA celebração pelo título da Copa Libertadores reuniu uma multidão no Centro do Rio de Janeiro neste domingo (30). Os torcedores do Flamengo tomaram as ruas após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na final disputada no sábado, em Lima, no Peru.
Em clima de euforia, a torcida aproveitou a festa para provocar o rival paulista. Entre as cenas mais comentadas estava uma cabeça de porco carregada por fãs do time carioca. Alguns torcedores chamaram o objeto de “Andreas”, em referência ao jogador Andreas Pereira, que defendeu o Flamengo e ficou marcado pela falha na final de 2021 — vencida pelo Palmeiras.
Além das provocações, rubro-negros levaram às ruas uma réplica da taça da Libertadores e um caixão com o escudo alviverde. Durante o desfile no trio elétrico, jogadores do Flamengo também entraram nas brincadeiras e puxaram cânticos como “O Palmeiras não tem Mundial”.
A Prefeitura do Rio montou um esquema especial para a comemoração, que tinha expectativa de reunir mais de 500 mil torcedores. A Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos foram interditadas para receber o público. O elenco do Flamengo percorreu cerca de 850 metros em trio elétrico, acompanhado por uma massa de torcedores que transformou o Centro em um grande corredor de festa.