Manchester United vence de virada o Crystal Palace e encerra sequência negativa na Premier League
Com Casemiro em campo, equipe de Manchester reage no segundo tempo e soma três pontos importantes fora de casa
FUTEBOL INTERNACIONALO Manchester United voltou a vencer na Premier League após três rodadas sem triunfos. Neste domingo (30), a equipe comandada por Rúben Amorim superou o Crystal Palace por 2 a 1, de virada, em partida disputada no Selhurst Park, em Londres. O resultado leva os Red Devils aos 21 pontos, provisoriamente na sexta colocação da tabela.
O volante brasileiro Casemiro foi titular na partida, enquanto Matheus Cunha, também brasileiro, segue fora por lesão. Com o resultado, o United encerra uma sequência de dois empates (diante de Nottingham Forest e Tottenham) e uma derrota (para o Everton), voltando a somar três pontos na competição inglesa. Já o Crystal Palace permanece com 20 pontos.
A partida começou com o Manchester United pressionando. Logo nos minutos iniciais, Mbeumo e Casemiro obrigaram o goleiro Henderson a boas defesas. No entanto, foi o Crystal Palace quem abriu o placar, aos 35 minutos do primeiro tempo, em um lance que envolveu revisão do VAR.
Mateta sofreu pênalti e, ao cobrar, escorregou, tocando na bola duas vezes. O lance foi anulado, mas o árbitro autorizou nova cobrança, e o atacante não desperdiçou na segunda tentativa, colocando os donos da casa em vantagem.
Na volta do intervalo, o Manchester United subiu suas linhas e partiu para cima. Com grande atuação de Bruno Fernandes, que assumiu a responsabilidade das bolas paradas, o time virou o jogo em menos de 20 minutos.
Aos 9 minutos da etapa final, Zirkzee aproveitou cruzamento preciso de Fernandes e empatou. Oito minutos depois, foi a vez de Mason Mount, também em bola parada, virar a partida, novamente com passe do camisa 8.
Ao contrário do que costuma ocorrer após a virada, o Manchester United não recuou. Continuou pressionando o Crystal Palace, mesmo fora de casa. A equipe londrina tentou reagir nos minutos finais, principalmente em bolas alçadas à área e em uma cobrança de falta frontal, mas o goleiro Lammens garantiu o placar e os três pontos para os visitantes.
Com a vitória, o time vermelho de Manchester dá sinais de recuperação e permanece firme na briga por uma vaga em competições europeias. O Crystal Palace, por sua vez, perde a chance de entrar no G6 e se mantém no meio da tabela.