Domingo será de calor e risco de chuva com ventos fortes em Campo Grande
Temperaturas podem chegar aos 35°C na Capital, com possibilidade de pancadas isoladas e rajadas de vento de até 60 km/h
TEMPOO último domingo de novembro será marcado por calor intenso e mudanças no tempo em Campo Grande. A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) indica temperaturas elevadas durante o dia, com possibilidade de pancadas de chuva e ventos fortes no fim da tarde e à noite.
Os termômetros começaram o dia marcando cerca de 26°C na Capital, com previsão de máxima entre 34°C e 35°C. Pela manhã, o tempo permanece estável, com sol e céu parcialmente aberto, mas ao longo do dia há aumento na nebulosidade. A chegada de instabilidades atmosféricas combinada com o aumento da umidade favorece a formação de nuvens carregadas.
Além da chance de chuva isolada, há alerta para ventos moderados a fortes, que devem soprar dos quadrantes leste e norte com velocidades variando de 40 a 60 km/h, e possibilidade de rajadas ainda mais intensas.
Calor predomina em outras regiões do Estado - No interior de Mato Grosso do Sul, o domingo também será de altas temperaturas. Na região pantaneira, cidades como Corumbá e Aquidauana podem alcançar máximas entre 39°C e 40°C.
Já no Bolsão, municípios como Três Lagoas e Anaurilândia devem enfrentar picos de até 40°C. Em Coxim, no norte do Estado, a previsão é de mínima entre 21°C e 23°C e máxima entre 35°C e 37°C.
Na porção sul, que inclui Dourados e municípios do Cone Sul, os termômetros variam entre 20°C e 23°C pela manhã, com máximas que também podem atingir os 39°C.
A orientação dos meteorologistas é para que a população fique atenta às mudanças bruscas no tempo e evite exposição prolongada ao sol nos horários de pico de calor. Também é importante redobrar os cuidados com hidratação.