MS encerra campanha social com Dia DMagia e promete entrega de brinquedos no Natal
Evento na próxima segunda-feira reúne governo, parceiras e comunidade para celebrar 10 anos da "Caixa Encantada Doe um Brinquedo. Compartilhe Magia!"
AÇÃO SOCIALO Governo de Mato Grosso do Sul promove, na próxima segunda-feira (1º), às 8h30, o Dia DMagia, ato final da campanha “Caixa Encantada, Doe um Brinquedo. Compartilhe Magia!”. A cerimônia será realizada no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, e reunirá autoridades, representantes de instituições parceiras e beneficiários.
Criada há dez anos pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), com apoio da primeira-dama Mônica Riedel, a campanha busca mobilizar servidores públicos, empresas e sociedade civil para arrecadar brinquedos destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social. A edição de 2025 contou com a participação de 17 instituições correalizadoras e ações de coleta em órgãos públicos e privados.
Durante o evento, serão divulgados os dados consolidados desta edição: total de brinquedos arrecadados, número de entidades e municípios atendidos, e o destaque dos maiores doadores entre os órgãos estaduais. A partir da divulgação, a distribuição às instituições cadastradas será organizada para ocorrer ainda em dezembro.
A SAD ressalta que, por meio da Caixa Encantada, milhares de crianças em todo Mato Grosso do Sul têm acesso ao presente de Natal. No ano passado, por exemplo, foram entregues mais de 74 mil brinquedos a 356 instituições em 44 municípios — feitos que consolidaram a campanha como uma das mais expressivas mobilizações sociais do Estado.
Além do encerramento oficial, o Dia D Magia vai promover uma tarde de lazer para 200 crianças beneficiadas. A partir das 13h30, no Bioparque Pantanal, os pequenos participarão de atividades recreativas — incluindo teatro de fantoche, brincadeiras e visita ao parque — culminando com a chegada do Papai Noel e entrega dos brinquedos, ao lado da madrinha da campanha e autoridades.
Para a SAD, o momento representa a consolidação de uma cultura de solidariedade e cidadania. A expectativa é que as doações de 2025 contribuam para um Natal mais digno e alegre a famílias de todo o estado.