Lakers vencem Mavs em jogo marcado pelo reencontro entre Davis e Doncic
Astro esloveno brilha na antiga casa de Dallas e leva Los Angeles à sexta vitória consecutiva na temporada
NBANa primeira vez em que Anthony Davis pisou na Crypto.com Arena como jogador do Dallas Mavericks, desde a polêmica troca que o levou à franquia texana, o Los Angeles Lakers se impôs e venceu por 129 a 119 na noite desta sexta-feira (29). O jogo, que marcou o reencontro entre Davis e sua ex-torcida, também consolidou a boa fase dos Lakers, que agora somam seis vitórias seguidas na temporada.
Luka Doncic comandou os Lakers com uma atuação de gala: 35 pontos e 11 assistências, registrando mais um "double-double" na carreira. Ao seu lado, Austin Reaves teve sua melhor partida da temporada, anotando 38 pontos. LeBron James apareceu com força no fim do jogo: mesmo com apenas dois pontos no primeiro tempo, fez uma cesta de três decisiva a dois minutos do fim e fechou com 13 pontos.
Davis é aplaudido, mas sente o ritmo
Do lado dos Mavericks, Davis marcou 13 pontos, pegou cinco rebotes, deu cinco assistências e três tocos, mas ainda demonstrou falta de ritmo após retornar de lesão que o deixou fora por 14 partidas. Mesmo assim, foi recebido com respeito pela torcida adversária.
“Os torcedores são ótimos. A reação deles foi incrível, como na minha primeira vez aqui, em fevereiro”, comentou Davis após o jogo.
O novato Cooper Flagg foi um dos destaques de Dallas, com 13 pontos, 11 assistências e sete rebotes, mas não conseguiu evitar a quinta derrota dos Mavs nos últimos seis jogos. P.J. Washington (22 pontos) e Ryan Nembhard (17) também contribuíram, mas a equipe ocupa apenas o 14º lugar na Conferência Oeste.
A queda de rendimento do Dallas Mavericks após a troca por Davis, mesmo com a aquisição do promissor Flagg como primeira escolha do draft, culminou na demissão do gerente geral Nico Harrison em 11 de novembro. Desde a chegada de Davis, a equipe venceu apenas três das 14 partidas disputadas.
Shai Gilgeous-Alexander comanda 11ª vitória seguida do Thunder
Em Oklahoma City, Shai Gilgeous-Alexander voltou a ser decisivo e comandou o Thunder na vitória por 123 a 119 sobre o Phoenix Suns. O atual campeão da NBA alcançou sua 11ª vitória consecutiva e garantiu vaga nas quartas de final da NBA Cup.
Shai marcou 37 pontos, oito assistências e brilhou nos minutos finais: foram 15 pontos nos últimos sete minutos, com quatro acertos em cinco tentativas. Ele igualou Wilt Chamberlain ao alcançar 92 jogos consecutivos com pelo menos 20 pontos — marca que o coloca como o segundo maior da história da NBA nesse quesito.
Mesmo com a derrota, os Suns também avançaram à próxima fase da Copa. Nos duelos definidos para as quartas de final, o Thunder volta a enfrentar o Phoenix Suns, enquanto o Los Angeles Lakers encara o San Antonio Spurs. Os confrontos do Leste terão Miami Heat x Orlando Magic e New York Knicks x Toronto Raptors. As partidas estão programadas para os dias 9 e 10 de dezembro.
O Milwaukee Bucks foi eliminado ao perder para o New York Knicks por 118 a 109, mesmo com o retorno de Giannis Antetokounmpo. O atual campeão da Copa não conseguiu confirmar a vaga nas eliminatórias.
Resultados da rodada desta sexta-feira na NBA:
- Indiana Pacers 119 x 86 Washington Wizards
- Charlotte Hornets 123 x 116 Chicago Bulls
- Brooklyn Nets 103 x 115 Philadelphia 76ers
- Atlanta Hawks 130 x 123 Cleveland Cavaliers
- Detroit Pistons 109 x 112 Orlando Magic
- New York Knicks 118 x 109 Milwaukee Bucks
- Oklahoma City Thunder 123 x 119 Phoenix Suns
- Utah Jazz 128 x 119 Sacramento Kings
- Denver Nuggets 136 x 139 San Antonio Spurs
- Los Angeles Clippers 107 x 112 Memphis Grizzlies
- Los Angeles Lakers 129 x 119 Dallas Mavericks
Jogos deste sábado (30):
- Minnesota Timberwolves x Boston Celtics
- Charlotte Hornets x Toronto Raptors
- Indiana Pacers x Chicago Bulls
- Milwaukee Bucks x Brooklyn Nets
- Miami Heat x Detroit Pistons
- Golden State Warriors x New Orleans Pelicans
- Phoenix Suns x Denver Nuggets
- Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks