TJMS divulga resultado final dos pedidos de isenção do concurso de servidores
Lista com nomes deferidos e indeferidos está disponível no site da FGV; provas serão em janeiro
CONCURSO TJMSEstá disponível no Diário da Justiça desta sexta-feira (28) o resultado definitivo da análise dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para o XI Concurso Público de Servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
A lista com os nomes deferidos e indeferidos pode ser consultada diretamente no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame. Acesse clicando aqui.
Os pedidos foram avaliados conforme critérios estabelecidos no edital publicado em 23 de outubro, que garante isenção a candidatos de baixa renda inscritos no CadÚnico, doadores de sangue ou medula óssea, jurados de tribunais do júri e cidadãos que atuaram em eleições a convite da Justiça Eleitoral.
Indeferidos devem pagar a taxa - Os candidatos não contemplados com a isenção e que desejarem seguir na disputa devem acessar o portal da FGV, emitir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estipulado no item 4.5 do edital.
A FGV também disponibilizou individualmente a justificativa dos pedidos indeferidos para consulta dos candidatos no mesmo endereço eletrônico.
Concurso oferece até 360 vagas - O concurso do TJMS oferta 350 vagas para Analista Judiciário (Área Fim) e 10 para Técnico de Nível Superior – Enfermeiro, além de formar cadastro de reserva.
A única fase da seleção será uma prova objetiva de múltipla escolha, com caráter eliminatório e classificatório. O exame será aplicado em Campo Grande, no dia 25 de janeiro de 2026, das 13h às 16h30.
A validade do concurso será de dois anos, prorrogável por igual período.
Vagas reservadas - O edital reserva:
- 5% das vagas para pessoas com deficiência,
- 20% para candidatos negros, e
- 3% para candidatos indígenas, conforme a legislação vigente e diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).