28 de novembro de 2025 - 14h00

Neymar é relacionado para jogo decisivo do Santos contra o Sport

Atacante volta a ser opção após lesão e reforça o time em confronto direto contra o rebaixamento na Vila Belmiro

BRASILEIRÃO 2025
Neymar volta a ser relacionado pelo Santos após se recuperar de dores no joelho esquerdo. - Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O Santos divulgou na tarde desta sexta-feira (28) a lista de jogadores relacionados para o confronto diante do Sport, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio à tensão pela ameaça de rebaixamento, a presença de Neymar entre os convocados é o principal destaque.

O duelo acontece às 21h30, na Vila Belmiro, e é tratado como decisivo para o clube paulista, que ocupa a 17ª colocação da tabela, com 38 pontos. O time está a apenas um ponto do Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento, que soma 39 pontos e entra em campo no sábado (29), contra o Mirassol, no estádio Barradão.

Retorno após dores no joelho - Neymar havia desfalcado a equipe na última rodada, no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, por conta de dores no joelho esquerdo. Recuperado, o atacante volta a ser opção para o técnico Juan Pablo Vojvoda e pode ser um fator decisivo na tentativa de manter o clube na elite do futebol brasileiro.

A confirmação do nome do camisa 10 entre os relacionados dá um novo ânimo à torcida santista, que deve lotar a Vila Belmiro no confronto direto contra o Sport, adversário que também luta para escapar da parte de baixo da tabela.

Retas finais do Brasileirão - Além do compromisso desta sexta, o Santos ainda terá mais dois jogos até o encerramento do Campeonato Brasileiro. Na 37ª rodada, o time viaja a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, outra equipe envolvida na luta contra o rebaixamento. Na rodada final, recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro, em um duelo que pode selar o destino do clube na temporada.

Com três partidas restantes e apenas um ponto abaixo da zona de permanência, o time precisa somar vitórias urgentes para evitar uma queda histórica à Série B — o que seria a segunda em sua trajetória.