Redação | 28 de novembro de 2025 - 07h10

São Paulo passa vergonha no Maracanã e perde de seis para o Fluminense de Zubeldía

Time comandado por Luis Zubeldía domina e atropela os paulistas, que enfrentam série de desfalques

CAMPEONATO BRASILEIRO
Fluminense domina e goleia São Paulo por 6 a 0 em reencontro com técnico Zubeldía - (Foto: Reprodução)

O reencontro entre o técnico Luis Zubeldía e o São Paulo terminou de forma traumática para os paulistas. Na noite desta quinta-feira (28), o Fluminense aplicou uma goleada por 6 a 0 no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiu vaga ao menos na fase preliminar da Libertadores de 2025.

Zubeldía, demitido do São Paulo para a chegada de Hernán Crespo, viu sua equipe dominar amplamente um adversário fragilizado por lesões e suspensões. Com o resultado, o Flu sobe para a 5ª colocação, com 58 pontos. O São Paulo permanece em 8º, com 48, e pode depender de um título do próprio Fluminense ou do Cruzeiro na Copa do Brasil para garantir vaga no torneio continental.

Com 14 desfalques — entre lesionados e suspensos — Crespo teve dificuldade até para escalar a equipe. O Fluminense aproveitou a fragilidade são-paulina desde os minutos iniciais, com destaque para o setor ofensivo pela direita, onde Samuel Xavier e Cannobio desequilibraram.

Logo aos 7 minutos, um cruzamento de Samuel Xavier resultou em pênalti por toque de mão de Alan Franco. Cannobio cobrou e abriu o placar. Aos 15, Pablo Maia errou passe no meio-campo e iniciou o contra-ataque que terminou com gol de Martinelli. O terceiro veio após novo erro defensivo, desta vez de Ferraresi, e foi finalizado por Nonato.

O São Paulo não reagiu e seguiu passivo diante da pressão carioca. No segundo tempo, Zubeldía fez alterações que mantiveram a intensidade ofensiva. John Kennedy, que entrou na etapa final, marcou o quarto gol com um chute cruzado. O quinto saiu novamente dos pés de Cannobio, em jogada rápida pela direita. Serna fechou o massacre aos 41 minutos.

Fluminense 6x0 São Paulo

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Ignacio), Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Nonato) e Lucho Acosta (Ganso); Serna, Everaldo (John Kennedy) e Cannobio (Soteldo). Técnico: Luis Zubeldía.

São Paulo: Young; Ferraresi, Alan Franco e Luiz Gustavo; Maik (Nicolas), Pablo Maia (Alisson), Bobadilla (Negrucci), Marcos Antônia e Lucca (Paulinho); Rigoni e Tapia (Rafael Tolói). Técnico: Hernán Crespo.