Presidente Yuri Romão renuncia e Sport terá nova eleição em dezembro
Dirigente deixa o cargo após temporada ruim e admite erros em carta ao Conselho
CRISE NO SPORTO presidente do Sport, Yuri Romão, oficializou sua renúncia nesta quinta-feira (28), ao protocolar uma carta junto ao Conselho Deliberativo do clube. Ele deixará o comando no dia 12 de dezembro. O vice-presidente, Raphael Campos, também renunciou. Com isso, o clube convocará novas eleições para o dia 15 de dezembro, com mandato-tampão até o fim de 2026.
Na carta, Yuri Romão reconheceu falhas da gestão, pediu desculpas à torcida e admitiu ter se distanciado da arquibancada. “Assumo a responsabilidade pelos erros e pelas decisões que não produziram o esperado resultado esportivo nesta temporada. Peço desculpas aos torcedores, atletas e funcionários”, escreveu.
Raphael Campos, por sua vez, atribuiu sua saída à instabilidade política dentro do clube. “O cenário bélico em que a política do clube se transformou tornou insustentável a continuidade da jornada”, disse.
Com a saída dos dois principais dirigentes, o Sport buscará uma nova liderança em meio a uma temporada marcada por frustrações dentro e fora de campo.