Camavinga revela torcida pelo Flamengo na final contra o Palmeiras
Jogador do Real Madrid declara apoio ao time carioca por amizade com Vini Jr, às vésperas da decisão
FUTEBOLA final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, marcada para este sábado (29) em Lima, no Peru, atrai holofotes até mesmo da Europa. O meio-campista Eduardo Camavinga, do Real Madrid, declarou publicamente sua torcida pelo clube carioca, motivado pela amizade com o companheiro de time Vinícius Júnior.
“Sou cria, muito cria. Se Vini vai, eu também vou. Sou Flamengo, vermelho e preto”, disse Camavinga em tom descontraído durante entrevista ao canal argentino TVT Sports. A declaração viralizou nas redes sociais entre torcedores rubro-negros.
O francês já visitou o Rio de Janeiro em companhia de Vini Jr e participou de uma partida beneficente organizada pelo Instituto do atacante. Desde então, assumiu simpatia pelo Flamengo.
Final histórica - A decisão deste sábado é carregada de simbolismo. Além da rivalidade entre paulistas e cariocas, o vencedor se tornará o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores. O Flamengo venceu o torneio em 1981, 2019 e 2022; o Palmeiras foi campeão em 1999, 2020 e 2021.
Ambas as equipes finalizam os treinos em Lima, onde o Estádio Monumental U vai receber a partida às 17h (horário de Brasília).