27 de novembro de 2025 - 15h05

Camavinga revela torcida pelo Flamengo na final contra o Palmeiras

Jogador do Real Madrid declara apoio ao time carioca por amizade com Vini Jr, às vésperas da decisão

FUTEBOL
Camavinga declarou torcida pelo Flamengo por causa da amizade com Vini Jr, ex-jogador do clube carioca. - (Foto: Reprodução)

A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, marcada para este sábado (29) em Lima, no Peru, atrai holofotes até mesmo da Europa. O meio-campista Eduardo Camavinga, do Real Madrid, declarou publicamente sua torcida pelo clube carioca, motivado pela amizade com o companheiro de time Vinícius Júnior.

“Sou cria, muito cria. Se Vini vai, eu também vou. Sou Flamengo, vermelho e preto”, disse Camavinga em tom descontraído durante entrevista ao canal argentino TVT Sports. A declaração viralizou nas redes sociais entre torcedores rubro-negros.

O francês já visitou o Rio de Janeiro em companhia de Vini Jr e participou de uma partida beneficente organizada pelo Instituto do atacante. Desde então, assumiu simpatia pelo Flamengo.

Final histórica - A decisão deste sábado é carregada de simbolismo. Além da rivalidade entre paulistas e cariocas, o vencedor se tornará o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores. O Flamengo venceu o torneio em 1981, 2019 e 2022; o Palmeiras foi campeão em 1999, 2020 e 2021.

Ambas as equipes finalizam os treinos em Lima, onde o Estádio Monumental U vai receber a partida às 17h (horário de Brasília).