Hemosul recebe novos equipamentos de alta tecnologia com investimento do Novo PAC
Entrega fortalece produção de hemoderivados no país e amplia segurança no tratamento pelo SUS
SAÚDEO Hemosul, em Campo Grande, foi escolhido para passar por uma modernização do parque tecnológico da Hemorrede Pública Brasileira, nesta sexta-feira (28), às 10h. A iniciativa faz parte do Novo PAC Saúde e representa um avanço estratégico na área de hemoterapia, com a entrega de equipamentos de última geração adquiridos com investimento de R$ 116 milhões.
A apresentação será feita pelo superintendente estadual do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul (SEMS/MS), Ronaldo de Souza Costa. A modernização contempla 13 estados simultaneamente, reforçando a produção nacional de hemoderivados e a autonomia sanitária do país.
Com a chegada dos novos equipamentos, o sistema público ganha em eficiência, segurança e capacidade de atendimento. Os aparelhos são voltados para o aprimoramento dos serviços de hemoterapia, área essencial para transfusões e tratamentos de doenças crônicas e emergenciais.
O objetivo é não apenas melhorar os serviços prestados nas unidades da Hemorrede, como também fortalecer a capacidade do Brasil de produzir hemoderivados internamente, reduzindo a dependência de importações e assegurando a continuidade de tratamentos de alta complexidade pelo SUS.
Serviço
Fortalecimento da Hemorrede e da produção nacional de medicamentos estratégicos para o SUS
️ Data: Sexta-feira (28/11)
Horário: 10h
Local: Hemosul - Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 - Centro, Campo Grande (MS)