Agencia Estado | 26 de novembro de 2025 - 20h35

Fortaleza vence Bragantino fora de casa e respira na luta contra o rebaixamento

Time cearense chega à segunda vitória seguida e pressiona rivais diretos na reta final

BRASILEIRÃO
Bareiro comemora o gol da vitória do Fortaleza contra o Bragantino em Bragança Paulista. - (Foto: Mateus Lotif/FEC)

O Fortaleza conquistou uma vitória importante na noite desta quarta-feira (26), ao bater o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bareiro marcou o gol que garantiu o segundo triunfo consecutivo da equipe cearense na competição.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 37 pontos e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, mas agora coloca pressão sobre o Santos, com 38, e o Vitória, que tem 39. Já o Bragantino amarga a segunda derrota seguida, permanece com 45 pontos e se afasta da briga pelo G-7, que dá vaga na pré-Libertadores.

O duelo começou truncado, com poucas chances de gol. O Bragantino teve mais posse, mas foi pouco efetivo. O Fortaleza apostou em uma postura reativa e foi cirúrgico na segunda etapa. Aos 30 minutos, após chute de Crispim, Bareiro desviou para enganar o goleiro Cleiton e decretar o placar final.

Na reta final, os donos da casa pressionaram em busca do empate, mas o goleiro Brenno fez defesa crucial nos acréscimos e garantiu o resultado. A vitória fora de casa dá novo ânimo ao Leão do Pici, que volta a campo no domingo (30), contra o Atlético-MG, na Arena Castelão. O Bragantino enfrenta o Vitória, também em casa, na próxima quarta-feira (3), em duelo atrasado da 34ª rodada.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 0 X 1 FORTALEZA

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado (Thiago Borbas), Alix Vinícius, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel (Matheus Fernandes), Jhon Jhon e Gustavinho (Davi Gomes); Lucas Barbosa (Fernando), Eduardo Sasha (Laquintana) e Isidro Pitta. Técnico: Vagner Mancini.

FORTALEZA - Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Pierre (Matheus Pereira), Lucas Sasha e Pochettino (Matheus Rossetto); Breno Lopes (Lucas Gazal), Bareiro (Deyverson) e Herrera (Lucas Crispim). Técnico: Martín Palermo.

GOL - Bareiro, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alix Vinícius e Herrera.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA - R$ 76.090,00.

PÚBLICO - 3.330 torcedores.

LOCAL - Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).