Irmão de Michelle Bolsonaro deixa governo Tarcísio para atuar em campanhas de 2026
Diego Torres era assessor especial e articulador político no Palácio dos Bandeirantes
BASTIDORES POLÍTICOSDiego Torres, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, pediu exoneração do cargo de assessor especial no governo de São Paulo. A saída, confirmada nesta quarta-feira (26), ainda será oficializada no Diário Oficial do Estado.
Considerado um dos principais auxiliares do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), Diego atuava como articulador político e responsável por manter o diálogo entre o Palácio dos Bandeirantes e a Assembleia Legislativa (Alesp). Ele também fazia a ponte entre o governador e a família Bolsonaro.
Segundo aliados, Diego decidiu deixar o cargo para focar em projetos pessoais na área de comunicação e atuar diretamente na organização da campanha de Tarcísio em 2026 — seja pela reeleição ao governo paulista ou em uma possível disputa presidencial.
A decisão, segundo o próprio Diego, foi pessoal e não envolve desgastes com o governador. Ele já havia cogitado deixar o cargo anteriormente, alegando cansaço, e avaliou que o fim do ano seria o momento ideal para a mudança.
Além de auxiliar na campanha de Tarcísio, ele também deve se dedicar a apoiar a irmã Michelle Bolsonaro, que é cotada para disputar vaga ao Senado pelo Distrito Federal ou até compor uma chapa presidencial, como candidata a vice ou cabeça de chapa.