Homem é preso no PR por furto qualificado em condomínio de luxo em MS
Polícia prende suspeito em Londrina quatro dias após invasão a residências de alto padrão
OPERAÇÃOQuatro dias depois de duas casas serem arrombadas em um condomínio de alto padrão em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, um homem foi preso na manhã desta terça-feira (26) em Londrina (PR), apontado como participante do furto qualificado. A prisão, realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em conjunto com a DENARC do Paraná, é resultado de investigação rápida que identificou o suspeito a partir de imagens e vestígios deixados no local.
Na noite de 21 de novembro, os invasores romperam a concertina da área externa, utilizaram uma escada telescópica e ferramentas para entrar nas casas. Em uma delas, arrombaram a porta principal e violaram o cofre; na outra, forçaram a porta dos fundos com chave de fenda, acessaram o quarto principal e abriram o cofre. Levaram armas de vários calibres, joias e dinheiro.
Durante buscas no entorno, a polícia encontrou a escada, pé de cabra e outras ferramentas usadas na invasão. As casas foram isoladas e periciadas. Imagens de câmeras de segurança mostraram dois suspeitos circulando antes e depois do crime, o que ajudou na identificação da quadrilha.
Com indícios de fuga para o Paraná, as equipes de Nova Andradina foram até Londrina e cumpriram o mandado de prisão. O suspeito confessou participação no crime. O celular e objetos roubados foram recuperados, abandonados dentro da mochila e da bolsa da qual participava. A polícia agora investiga se há outros envolvidos e eventuais crimes relacionados na região.