Aníbal Moreno volta a falhar e se torna vilão da temporada no Palmeiras
Volante argentino cometeu novo erro decisivo em derrota para o Grêmio e clube já avalia buscar substituto para 2026
ESPORTEMais uma falha decisiva do volante Aníbal Moreno voltou a comprometer o Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro. No duelo da última terça-feira (25), o argentino cometeu o pênalti que resultou no segundo gol do Grêmio, que venceu o time paulista por 3 a 2, em Porto Alegre. O revés, aliado ao empate do Flamengo com o Atlético-MG, deixou os cariocas ainda mais próximos do título, com cinco pontos de vantagem sobre o alviverde a duas rodadas do fim.
O erro em solo gaúcho não foi um caso isolado. Desde sua chegada ao Palmeiras, em 2023, Aníbal já acumulava momentos de instabilidade. Um dos mais marcantes ocorreu nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano, quando foi expulso por agressão em José Martínez, do Corinthians. Na ocasião, o Palmeiras acabou eliminado ao perder por 2 a 0.
Outro deslize ocorreu na partida contra o Flamengo, pela 29ª rodada do Brasileirão. Em confronto direto que ficou marcado como "final antecipada", Aníbal falhou na saída de bola e iniciou a jogada do terceiro gol do adversário, em uma derrota por 3 a 2 no Maracanã.
A sequência de falhas em jogos decisivos desgastou a imagem do jogador com a torcida e a diretoria. Internamente, o Palmeiras já discute a contratação de um novo volante para 2026, com o objetivo de reforçar o setor e garantir mais segurança defensiva.
Apesar do momento conturbado, Aníbal Moreno segue nos planos do técnico Abel Ferreira para a final da Copa Libertadores, que será disputada neste sábado (29), às 18h, contra o Flamengo, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O confronto é considerado o mais importante da temporada alviverde.