Chelsea domina Barcelona em Londres e segue firme na briga pela liderança
Time inglês vence por 3 a 0 com gol de Estêvão e se aproxima da ponta do grupo
CHAMPIONS LEAGUEO Chelsea não tomou conhecimento do Barcelona e venceu com autoridade por 3 a 0 nesta terça-feira (25), em Stamford Bridge, pela quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Estêvão foi o principal nome do jogo, marcou um golaço no segundo tempo e consolidou a vitória que mantém o time inglês firme na briga pela liderança da chave.
Com o resultado, o Chelsea chegou aos 10 pontos em cinco jogos e encostou nos líderes. Já o Barcelona, que parou nos sete pontos, corre risco de terminar a rodada fora da zona de classificação.
O próximo compromisso do Chelsea será contra a Atalanta, no dia 9 de dezembro, às 17h (horário de Brasília), em Bérgamo. No mesmo horário, o Barcelona recebe o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
O Chelsea foi melhor desde os primeiros minutos e chegou a balançar a rede com Enzo Fernández, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 27 minutos, o placar foi inaugurado com um gol contra do zagueiro Koundé. A jogada começou em cobrança de escanteio de Estêvão, seguiu com assistência de Cucurella e desvio de letra de Pedro Neto. Ferran Torres tentou cortar, mas a bola sobrou para Koundé, que se atrapalhou e empurrou contra o próprio gol.
O Barcelona ainda teve uma baixa importante antes do intervalo. Ronald Araújo foi expulso após falta dura em Cucurella, deixando o time catalão com um a menos durante toda a segunda etapa.
Com um jogador a mais, o Chelsea dominou o segundo tempo e não demorou a ampliar o placar. Aos 10 minutos, Estêvão aproveitou erro na saída de bola do Barcelona, puxou o ataque pela direita, driblou o marcador e finalizou com precisão, cruzado e no ângulo, para fazer 2 a 0. Foi o segundo gol dele na competição, e mais uma demonstração de talento que vem encantando a torcida londrina.
Pouco depois, mais um gol anulado. Andrey Santos chegou a marcar, mas o lance foi invalidado por impedimento de Garnacho na origem da jogada.
Aos 28 minutos, o Chelsea fechou o placar com Delap, após assistência de Enzo Fernández. A arbitragem inicialmente anulou o gol por impedimento, mas o VAR revisou a jogada, confirmou a legalidade do lance e validou o terceiro gol da equipe inglesa.