Santos empata com Inter e segue ameaçado de rebaixamento no Brasileirão
Com três jogos restantes, time paulista tem quase 60% de risco de queda para a Série B
FUTEBOLA luta do Santos contra o rebaixamento segue complicada. Mesmo com o empate por 1 a 1 diante do Internacional na noite de segunda-feira (24), no Beira-Rio, o time paulista não conseguiu respirar fora da zona da degola. Faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão, a equipe segue em situação delicada.
Com 38 pontos, o Santos ocupa a 17ª colocação e continua fora da zona de segurança. Segundo cálculo atualizado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de queda para a Série B subiu para 57,8%. Na rodada anterior, era de 47,7%, após o empate contra o Mirassol.
Série B mais próxima - O cenário preocupa ainda mais porque o time comandado por Juan Pablo Vojvoda terá dois confrontos diretos pela permanência. O Santos encara o Sport na Vila Belmiro, depois viaja para enfrentar o Juventude e fecha o campeonato em casa contra o Cruzeiro.
Atualmente, além do Santos, estão na zona de rebaixamento o Fortaleza (18º, com 34 pontos), Juventude (19º, com 33) e o Sport (lanterna, com apenas 17 pontos e já rebaixado). O Fortaleza ainda tem uma partida a menos.
Após o resultado no Sul, o técnico Juan Pablo Vojvoda reconheceu a pressão, mas pediu força e união da equipe e da torcida neste momento decisivo.
“Nessa situação, o jogador joga contra a tabela, contra o medo da queda, contra a própria mente. É preciso ser forte para lutar na parte de baixo da tabela. O time precisa estar unido, e a torcida com a gente. Sabemos que estamos devendo, mas esse é o momento de estarmos juntos”, declarou o treinador.
RISCO DE REBAIXAMENTO SEGUNDO A UFMG:
Sport - 100%
Juventude - 97,9%
Fortaleza - 88,6%
Santos - 57,8%
Vitória - 43,5%
Internacional - 6,5%
Ceará - 3,1%
Vasco - 2,1%
Grêmio - 0,37%
Atlético-MG - 0,03%
Red Bull Bragantino - 0,005%
Corinthians - 0,003%