Redação | 25 de novembro de 2025 - 09h15

Vini Jr, Rodrygo e Endrick estariam em lista de jogadores contra Xabi Alonso no Real, diz rádio

Rádio espanhola aponta que parte do elenco do Real Madrid não apoia o técnico; clima é de tensão nos bastidores

ESPORTE
Brasileiros do Real Madrid estariam entre os jogadores insatisfeitos com Xabi Alonso, diz imprensa espanhola - (Foto: Instagram @realmadrid)

Os bastidores do Real Madrid parecem atravessar um momento delicado, apesar da liderança do clube no Campeonato Espanhol. Segundo informações divulgadas pelo programa “El Partidazo de COPE”, na Espanha, um grupo de jogadores estaria insatisfeito com o técnico Xabi Alonso, incluindo os brasileiros Vinicius Júnior, Rodrygo e Endrick.

A suposta insatisfação teria ganhado força após o empate em 2 a 2 com o Elche, no último domingo (23), resultado que gerou críticas da imprensa ao desempenho recente da equipe. Além dos brasileiros, os nomes de Valverde, Brahim Díaz e Mendy também estariam entre os descontentes. Camavinga é citado como uma possível dúvida nesse cenário.

Por outro lado, o mesmo programa indica que Xabi Alonso conta com o apoio de jogadores como Courtois, Mbappé, Arda Güler, Huijsen e Carreras, que defenderiam a permanência do treinador no comando técnico.

O clima ficou ainda mais turbulento com a publicação do site “The Athletic”, que afirmou que Vinicius Júnior cogita não renovar seu contrato com o Real Madrid, em razão do desgaste na relação com o treinador. O vínculo atual do atacante vai até junho de 2027.

Xabi tenta minimizar o ambiente

Após o tropeço diante do Elche, Xabi Alonso comentou o resultado em tom moderado: “Depois de uma boa sequência, agora acumulamos resultados que não são os que queríamos. Mas seguimos sabendo perfeitamente o que buscamos”.

Em outra fala, ele reconheceu o momento: “Não estamos satisfeitos, porque sabemos que sempre queremos vencer. Ainda temos muitos jogos até o fim do ano e já precisamos pensar no próximo”.

O Real Madrid lidera La Liga com um ponto de vantagem sobre o Barcelona, mas os resultados recentes e os rumores de insatisfação colocam pressão sobre o elenco e o treinador.