Redação | 25 de novembro de 2025 - 11h10

Série "Fallen Luz e Sombra", do Globoplay, vence Emmy Internacional de Melhor Programa Infantil

Produção venceu concorrentes do Brasil, Quênia e Noruega; trama adapta best-seller de Lauren Kate e estreou em 2024

EMMY 2025
Cena de 'Fallen - Luz e sombra' com Timothy Innes e Jessica Alexander - (Foto: Divulgação/Globo)

A série Fallen – Luz e Sombra, do Globoplay, foi a vencedora do Emmy Internacional 2025 na categoria Melhor Programa Infantil: Live-Action. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (24), durante a cerimônia realizada em Nova York. A produção é uma coprodução entre o streaming da Globo e empresas internacionais como Night Train Media, Silver Reel, Hero Squared e Umedia.

Na disputa, Fallen – Luz e Sombra superou as séries Luz (Brasil), Prefects (Quênia) e Shut Up (Noruega). O prêmio foi recebido pela roteirista Rachel Patterson e pelo diretor Matthew Hastings.

Inspirada na saga literária homônima de Lauren Kate, que vendeu mais de 10 milhões de cópias pelo mundo, a série acompanha Luce (Jessica Alexander), enviada a uma instituição psiquiátrica chamada Sword & Cross após ser responsabilizada por um incêndio do qual não se lembra.

No local, ela conhece Cam (Timothy Innes) e Daniel (Gijs Blom), e passa a desvendar segredos da instituição que a levam a compreender seu próprio destino e a misteriosa ligação com Daniel.

Com oito episódios, Fallen – Luz e Sombra mistura drama romântico com elementos de ficção científica. A produção é dirigida por Matthew Hastings, conhecido por seu trabalho em The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia. A série está disponível no Globoplay desde outubro de 2024.