Ferreirinha sofre edema na coxa e vira desfalque do São Paulo contra o Fluminense
Atacante se machucou na vitória sobre o Juventude e aumenta lista de baixas na reta final do Brasileirão
FUTEBOLO São Paulo ganhou mais um desfalque importante na reta final do Brasileirão. O atacante Ferreirinha sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e iniciou tratamento após sair lesionado na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no domingo, na Vila Belmiro. A informação foi divulgada pelo clube nesta segunda-feira (24).
De acordo com o São Paulo, a lesão foi confirmada em exame de imagem, e o jogador será reavaliado diariamente. A tendência, no entanto, é que ele não esteja à disposição do técnico Hernán Crespo para enfrentar o Fluminense na próxima quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, pela 36ª rodada.
Ferreirinha pediu substituição ainda no primeiro tempo e foi trocado no intervalo pelo jovem atacante Lucca, que teve bom desempenho ao longo da segunda etapa. Com a baixa do titular, o garoto revelado pela base tricolor pode ganhar nova oportunidade contra os cariocas.
A situação preocupa o clube, que já convive com uma extensa lista de ausências: 14 jogadores estão atualmente no Departamento Médico.
Na classificação do Brasileirão, o São Paulo ocupa o oitavo lugar, com 48 pontos — sete a menos que o Fluminense, último integrante do G-7. A três rodadas do fim, o objetivo do time de Crespo é garantir vaga na Libertadores de 2026.