Adriana Viana | 24 de novembro de 2025 - 12h45

Alems realiza sessão solene para entrega da Medalha Tom do Pantanal nesta quarta-feira

Honraria destaca músicos que promovem a cultura sul-mato-grossense no Brasil e no exterior

CULTURA E RECONHECIMENTO
O evento é proposto pelo deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) - (Foto: Wagner Guimarães/Alems)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) realiza nesta quarta-feira (26), a partir das 19h, no Plenário Júlio Maia, a sessão solene de entrega da Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul. O evento celebra o Dia do Músico, comemorado em 22 de novembro, e foi proposto pelo deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil).

Instituída pela Resolução 12/2010, de autoria da ex-deputada Dione Hashioka, a medalha é concedida anualmente a músicos, duplas ou grupos musicais que se destacam pela atuação artística e por contribuírem com a difusão da identidade cultural de Mato Grosso do Sul no cenário nacional e internacional.

Valorização da música regional - A premiação contempla artistas de diversos gêneros musicais e busca valorizar aqueles que, com talento e dedicação, promovem a arte sul-mato-grossense. Segundo o deputado Roberto Hashioka, a solenidade é uma forma de reconhecer a importância dos músicos na construção cultural da sociedade local.

“É uma homenagem àqueles que emocionam, comunicam e aproximam pessoas com sua música, levando o nome do nosso estado para além das fronteiras”, destacou o parlamentar.

A cerimônia será aberta ao público e contará com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Assembleia Legislativa. A expectativa é de uma noite de celebração e valorização da diversidade musical do estado, com entrega das medalhas a artistas que marcaram o ano com suas trajetórias e produções culturais.