Carlos Guilherme | 24 de novembro de 2025 - 10h20

Principal suspeito de matar ex-guarda municipal era proibido de se aproximar da vítima

Autor tinha medida protetiva e mesmo assim frequentava a casa da vítima, segundo testemunhas

DOURADOS
Homem com tornozeleira e medida protetiva mata ex-mulher com 23 facadas em Dourados; filho presenciou crime. - (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

O histórico de violência doméstica de Cristian Alexandre Cabeza Henriquez, 44, culminou em mais uma tragédia em Mato Grosso do Sul. Usando tornozeleira eletrônica e alvo de uma medida protetiva, ele é apontado como responsável pela morte da ex-guarda municipal Alliene Nunes Barbosa, 50, assassinada a facadas na noite de ontem (23), em Dourados, a 250 km de Campo Grande.

Mesmo proibido de se aproximar, Cristian continuava circulando pela residência da vítima, no bairro Vila Sulmat, e, segundo relatos, chegou a dormir no local em algumas ocasiões. No domingo, após consumo de bebida alcoólica, os dois discutiram. Durante a briga, Cristian pegou uma faca e desferiu cerca de 23 golpes contra Alliene, que não resistiu.

O ataque ocorreu diante do filho de nove anos da vítima. Após feri-la, o agressor trancou o portão da casa e saiu. Desesperado, o menino precisou pular o muro para pedir ajuda a vizinhos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas Alliene já estava morta quando as equipes chegaram.

Cristian foi preso ainda na madrugada de segunda-feira (24), na casa da mãe, na Vila Industrial. O caso foi registrado como feminicídio. As informações são do portal Dourados News.