Carlos Guilherme | 24 de novembro de 2025 - 10h30

Sesc MS Vôlei estreia na Superliga B com reforços e nova fase profissional

Com equipe mista de talentos locais e reforços nacionais, time sul-mato-grossense marca retorno do Estado à elite do voleibol

VOLEIBOL DE MS
Elenco do Sesc MS Vôlei se prepara para estreia na Superliga B com elenco reforçado e apoio institucional - (Foto: Divulgação)

O voleibol de Mato Grosso do Sul vive um momento histórico com a estreia do Sesc MS Vôlei na Superliga B, a segunda divisão mais importante do cenário nacional da modalidade. Após garantir o terceiro lugar na Superliga C em Salvador, o time assegurou vaga para disputar a temporada 2024/2025 com uma estrutura renovada e apoio institucional e privado.

A nova fase será oficialmente apresentada em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27), às 14h30, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Campo Grande. O evento marcará a entrega da premiação pela conquista na Superliga C, o anúncio dos patrocinadores e a apresentação dos atletas que defenderão o Estado na próxima etapa da competição.

O acesso veio com a campanha da Associação Campo Grande Vôlei, que disputou a Superliga C sob o nome Pantanal Vôlei. Em Salvador, entre oito equipes, os sul-mato-grossenses venceram três jogos e perderam apenas um, garantindo a terceira colocação e, com ela, a vaga na Superliga B.

A equipe será composta por 18 jogadores: sete vindos de outros estados e onze naturais de Mato Grosso do Sul. Os nomes foram anunciados e refletem o objetivo do projeto de aliar talentos regionais à experiência de atletas de outras regiões do país.

Levantadores: Erik Ortega (MS), Kauã Miguel (TO), Caio Yuso (MS)
Ponteiros: Marcos Alan (SP), Júlio Aguiar (MG), David Lopes (RR), Vinicius Schneider (SC), Felipe Cavazin (PR)
Líberos: Sávio Lima (MS), Wesley Carlos (MS)
Opostos: Caio Renato (MS), Gabriel Haas (RS), Guilherme Lopes (MS)
Centrais: Paullo Camargo (MS), Henry Oliveira (MS), Mário Cleuber (MS), Matheus Gomes (ES), Fabrício Pereira (MS)
Técnico: João Victor
Auxiliar técnico: Cleonir Martins

A estreia do Sesc MS Vôlei está marcada para o dia 29 de novembro, às 19h30, contra o time de Blumenau, fora de casa, no Centro de Eventos – Ascurra. Já a primeira partida diante da torcida campo-grandense será no dia 19 de dezembro, também às 19h30.

A Superliga B terá 14 equipes na primeira fase. As oito melhores colocadas avançam às quartas de final, em confrontos eliminatórios. A expectativa é que o time sul-mato-grossense tenha um desempenho competitivo e represente bem o Estado.