Polícia prende trio por tráfico em Santa Rita do Pardo e apreende R$ 17 mil em drogas
Operação foi deflagrada durante cumprimento de mandado por roubo contra idoso
AÇÃO CONJUNTATrês pessoas foram presas por tráfico de drogas em Santa Rita do Pardo, a 266 km de Campo Grande, durante operação realizada pela Polícia Civil na sexta-feira (21). A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, teve como ponto de partida o cumprimento de mandado de prisão contra um homem acusado de roubo com restrição de liberdade, praticado no fim de outubro contra um idoso na cidade.
Durante o monitoramento do endereço dos suspeitos, os investigadores flagraram movimentação típica de comércio ilegal de entorpecentes. No momento da abordagem, dois dos envolvidos tentaram fugir, mas foram rapidamente contidos pelos agentes.
Foram presos J.S.M., de 38 anos, B.G.M., de 26, e T.L.B.N., também de 26 anos. Segundo a polícia, J.S.M. já era alvo da investigação por conta do roubo com uso de arma de fogo e tinha dois mandados de prisão em aberto. Ele já possui passagens por roubo, lesão corporal e tráfico.
Na tentativa de dificultar o trabalho da polícia, os envolvidos quebraram seus celulares ao serem abordados. Apesar disso, os agentes encontraram no interior da residência uma quantidade significativa de entorpecentes prontos para a venda: cocaína, crack e maconha, além de objetos usados para o embalo e distribuição da droga.
Segundo estimativas da Polícia Civil, a apreensão soma cerca de R$ 17 mil em drogas. Um veículo Fiat Palio também foi apreendido, por suspeita de ser utilizado para a distribuição dos entorpecentes.
Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, onde permanecem detidos e à disposição da Justiça. A operação reforça o combate ao tráfico e a criminalidade violenta na região.