23 de novembro de 2025 - 15h00

Neymar é preservado após sentir dores no joelho e desfalca o Santos diante do Internacional

Meia-atacante é poupado de confronto direto contra o rebaixamento; Rollheiser deve ser o substituto

ESPORTE
Neymar será poupado pelo Santos após sentir dores no joelho; Rollheiser entra na vaga do camisa 10 - Foto: Marcelo Theobald

O Santos terá um desfalque de peso no duelo decisivo desta segunda-feira (24), contra o Internacional, às 21h, no Beira-Rio. O meia-atacante Neymar, titular nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, não viajou com a delegação para Porto Alegre devido a um desconforto no joelho esquerdo e será poupado.

O camisa 10 sentiu o problema físico na partida diante do Mirassol, na última quarta-feira, quando atuou durante os 90 minutos e marcou o gol no empate por 1 a 1, na Vila Belmiro. A decisão de preservá-lo partiu do técnico Juan Pablo Vojvoda, que deve escalar o argentino Rollheiser como substituto.

Sem Neymar, o Santos entra em campo pressionado na luta contra o rebaixamento. A equipe ocupa a 16ª colocação na tabela, com 37 pontos, apenas um a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona da degola, que ainda joga neste domingo contra o Sport, no Recife.

A delegação santista viajou neste domingo para a capital gaúcha, onde realiza seu último treino antes do confronto. O Internacional, adversário direto na briga por permanência, aparece uma posição acima, com 40 pontos.

O Santos terá ainda dois compromissos após o duelo em Porto Alegre: enfrenta o Sport, já rebaixado, na sexta-feira (27), na Vila Belmiro, e encerra a participação no campeonato contra o Juventude, fora de casa, e o Cruzeiro, na última rodada, como mandante.