Redação | 21 de novembro de 2025 - 11h10

Vitória do Corinthians sobre o São Paulo acirra briga pelo G-7; veja cenário da disputa

Com derrota do time de Ceni, briga pelo G-7 esquenta nas últimas quatro rodadas do Brasileirão

ESPORTE
Corinthians está oito pontos atrás do Bahia, que ocupa o último lugar do G-7 - (Foto: Marcelo Zambrana/Estadão)

A briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América está cada vez mais embolada no Campeonato Brasileiro. O Bahia, que ocupa atualmente o sétimo lugar — último dentro da zona de classificação —, perdeu fôlego ao ser derrotado pelo Fortaleza na rodada passada e manteve os 53 pontos. Com isso, abriu espaço para a aproximação de pelo menos cinco times.

Entre os que entraram forte na disputa está o Corinthians. A equipe de Dorival Júnior venceu o São Paulo por 3 a 1, na Neo Química Arena, e chegou a 45 pontos. Agora em décimo lugar, o Timão encara o Cruzeiro fora de casa no domingo (23), e ainda terá pela frente Botafogo, Fortaleza e Juventude nas rodadas finais.

O São Paulo também soma 45 pontos, mas está à frente do rival nos critérios de desempate, apesar de não vencer há três jogos. O time comandado por Hernán Crespo ainda sonha com o G-7 e enfrentará Juventude, Fluminense, Internacional e Vitória na reta final.

Quem também aparece com chances reais é o Red Bull Bragantino. Oitavo colocado com os mesmos 45 pontos, a equipe de Bragança Paulista tem mais vitórias e, por isso, está acima dos dois rivais paulistas. O desafio mais duro será neste fim de semana contra o Flamengo, no Maracanã. Depois, enfrenta Fortaleza, Vitória e Inter.

Outros dois concorrentes diretos, Atlético-MG (44 pontos) e Grêmio (43), seguem no páreo. O Galo ainda tem a chance de ir à Libertadores caso conquiste a Sul-Americana, mas também aposta nas últimas rodadas do Brasileirão. Já o Grêmio, em 12º, aposta nos duelos contra Botafogo, Palmeiras, Fluminense e Sport para surpreender.

Enquanto isso, o Bahia tenta se manter na zona de classificação. O time de Rogério Ceni encara Vasco, Juventude, Sport e Fluminense nas rodadas finais e sabe que não pode mais vacilar, sob risco de ver a vaga escapar na reta decisiva.