Bruno Accorsi | 20 de novembro de 2025 - 21h00

Yuri Alberto brilha com dois gols, e Corinthians vence o São Paulo com golaço de Depay

Atacante decide o clássico com participação direta em três lances, enquanto Depay sai do banco para marcar e fechar o 3 a 1 na Neo Química Arena

BRASILEIRÃO
Yuri Alberto abriu e fechou o placar para o Corinthians contra o São Paulo. - (Foto: Marcello Zambarana/Estadão Conteúdo)

Três dias após ajudar a Holanda a se classificar para a Copa do Mundo, Memphis Depay voltou a brilhar — desta vez com a camisa do Corinthians. O atacante saiu do banco, marcou um golaço e foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, nesta quinta-feira (20), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. Yuri Alberto fez dois gols para o Timão, enquanto Tapia descontou para o Tricolor.

Com o resultado, Corinthians e São Paulo chegam aos 45 pontos, mas o time alvinegro aparece em 10º lugar, uma posição atrás do rival, por ter mais cartões vermelhos — único critério que diferencia as equipes, já que todos os demais são idênticos.

O clássico começou com ambos os times utilizando esquemas espelhados: linha de três na defesa e atacantes móveis. Mas a dupla Yuri Alberto e Gui Negão se mostrou mais eficiente do que Luciano e Ferreirinha do lado tricolor.

O Corinthians controlou as ações, muito por causa da ótima atuação de Breno Bidon, que assumiu bem o papel de armador diante da ausência de Rodrigo Garro, suspenso. A movimentação por dentro dos laterais Bidu e Matheuzinho também dificultou a marcação são-paulina.

A superioridade rendeu resultado aos 33 minutos, quando Ferreirinha cometeu falta em Breno Bidon dentro da área. Yuri Alberto converteu o pênalti e abriu o placar.

O São Paulo voltou modificado para o segundo tempo. As linhas avançaram, o ritmo aumentou e o time passou a vencer mais disputas no meio. Esse cenário sobrecarregou Carrillo, responsável pela saída de bola corintiana. Em cobrança de escanteio, Tapia subiu bem e empatou o jogo.

A resposta de Dorival foi colocar Vitinho e Memphis Depay nas vagas de Carrillo e Gui Negão. A mudança fez efeito imediato. O holandês, que começou no banco por conta da atuação pela seleção na Data Fifa, recebeu dentro da área, deu uma caneta em Sabino e finalizou com categoria para fazer 2 a 1.

No fim, após bola na trave de Vitinho, Yuri Alberto aproveitou o rebote e fechou o placar: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 1 SÃO PAULO

CORINTHIANS - Felipe Longo; João Pedro, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, José Martínez (André), Breno Bidon (Charles) , Carrillo (Vitinho) e Matheus Bidu; Yuri Alberto e Gui Negão (Memphis Depay). Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO - Rafael; Alan Franco, Rafael Tolói (Ferraresi), Sabino e Cédric Soares; Alisson (Bobadilla), Luiz Gustavo, Pablo Maia e Patryck (Tapia); Luciano e Ferreirinha. Técnico: Hernán Crespo.

GOLS - Yuri Alberto, aos 30 minutos do primeiro tempo; Tapia, aos oito, Memphis Depay, aos 38, e Yuri Alberto aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS)

CARTÕES AMARELOS - Carrillo e Breno Bidon (Corinthians) Cédric Soares, Alisson e Bobadilla (São Paulo).

RENDA - R$: 3.539.617,20.

PÚBLICO - 45.739 pagantes (46.154 total).

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).