Copa de 2026 já tem 42 seleções definidas e pode ter estreantes históricos
Cabo Verde, Jordânia, Uzbequistão e Curaçao disputarão o Mundial pela primeira vez; outras equipes inéditas ainda brigam por vaga nas repescagens
COPA 2026A Copa do Mundo de 2026 já tem 42 das 48 seleções definidas para o torneio que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá a partir de junho do próximo ano. Entre as classificadas, quatro países farão sua estreia em Mundiais: Cabo Verde, Jordânia, Uzbequistão e Curaçao.
E esse número pode aumentar. As repescagens europeia e intercontinental, marcadas para março de 2025, ainda colocam outras seleções inéditas na disputa por um lugar na Copa.
Na repescagem intercontinental, duas seleções que nunca participaram do Mundial seguem vivas na disputa. A Nova Caledônia enfrenta a Jamaica e, se avançar, encara a República Democrática do Congo por uma vaga no torneio.
Outra equipe que tenta estrear na Copa é o Suriname, que enfrentará a Bolívia. O vencedor do duelo decide a classificação contra o Iraque.
Na Europa, três países buscam sua primeira participação em Copas: Albânia, Kosovo e Macedônia do Norte.
-
A Albânia, comandada pelo brasileiro Sylvinho, enfrenta a Polônia.
-
O Kosovo duela com a Eslováquia.
-
A Macedônia do Norte encara a Dinamarca na tentativa de chegar ao Mundial.
O sorteio dos grupos acontece no dia 5 de dezembro. A abertura do Mundial está marcada para 11 de junho, no estádio Azteca, na Cidade do México, com a seleção mexicana em campo.