Zeca pede 200 casas do Minha Casa, Minha Vida Rural para famílias indígenas e assentadas de Nioaque
Indicação apresentada na Alems busca atender demanda por moradia na Terra Indígena de Nioaque e no Assentamento Areias
HABITAÇÃOO deputado estadual Zeca do PT apresentou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), uma indicação solicitando a construção de 200 casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, do governo federal. A proposta visa atender famílias indígenas e assentadas do município de Nioaque, que enfrentam déficit habitacional.
Segundo o parlamentar, o pedido atende a uma demanda encaminhada pelo vereador Sérgio Marques (PT), que relatou a necessidade urgente de moradia digna para comunidades da Terra Indígena de Nioaque, da Aldeia Urbanizada Pedro Marques e do Projeto de Assentamento Areias.
“A construção dessas novas residências vai promover mais qualidade de vida e bem-estar às famílias. Por isso, conto com o apoio dos colegas para aprovação da indicação”, afirmou Zeca.
O documento foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel, à diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, e ao ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho.