Iury de Oliveira | 19 de novembro de 2025 - 08h15

Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Campo Grande

Jovem de 23 anos foi detido após invadir casa da vítima e lançar pedras contra o portão; relação durou quatro anos

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. - (Foto: PCMS)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu, na manhã desta terça-feira (19), um homem de 23 anos suspeito de violência doméstica contra a ex-companheira, em Campo Grande. A prisão preventiva foi cumprida por volta das 6h30 por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), no bairro Aero Rancho.

O investigado é acusado de descumprir uma medida protetiva de urgência ao se aproximar repetidamente da vítima, uma jovem de 21 anos, com quem manteve união estável por quatro anos. A ordem de prisão foi solicitada pela própria delegacia responsável, com base nos relatos e provas apresentados em boletim de ocorrência.

Entre os episódios recentes que reforçaram a gravidade do caso, está um ataque ocorrido na noite de 22 de outubro, quando o homem arremessou pedras contra o portão da casa da mulher. Horas depois, já na madrugada do dia 23, ele teria pulado o muro e tentado forçar a porta para invadir o imóvel.

Além de ameaças, o investigado também é acusado de violação de domicílio e dano ao patrimônio. Diante da reincidência e da desobediência à medida judicial, a DEAM representou pela prisão preventiva, acatada pelo Poder Judiciário para proteger a integridade física e psicológica da vítima e garantir a ordem pública.

A prisão reforça o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate à violência doméstica e familiar em Mato Grosso do Sul. Segundo a instituição, o caso é mais um exemplo da importância da denúncia e da atuação rápida das forças de segurança para conter agressões e evitar tragédias.