Homem foge de casa após ser ameaçado com faca por esposa durante surto
Caso ocorreu na Chácara das Mansões; vítima relata histórico de agressões e crises de ciúmes
CAPITALUm homem procurou a DEPAC Centro na tarde desta terça-feira (18) para denunciar que foi ameaçado e agredido pela esposa durante um surto na noite anterior, na região da Chácara das Mansões, em Campo Grande. Segundo o relato, o episódio ocorreu por volta das 19h de ontem (17) quando ela teria iniciado uma discussão motivada por ciúmes e, em seguida, avançado contra ele com uma faca.
A vítima afirma que o relacionamento, que dura cerca de um ano, sendo sete meses de casamento, passou a registrar frequentes episódios de agressividade da esposa após a mudança para uma chácara nos fundos do Aeroporto Teruel. Segundo ele, as crises seriam marcadas por comportamentos impulsivos, discussões e ameaças.
No momento da agressão, o homem relata ter fugido às pressas da residência apenas com a roupa que vestia, enquanto a esposa teria permanecido com a faca na varanda e ameaçado tirar a própria vida. Ele diz que tentou observar à distância, já que o local é escuro, e só conseguiu deixar a região quando foi buscado pela filha.
A vítima também relatou ter sofrido tapas e arranhões, deixando lesões aparentes. Ele pediu formalmente a separação de corpos, afirmando que não consegue mais conviver com a situação e teme uma escalada de violência sempre que menciona o fim do relacionamento.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e ameaça. A Polícia Civil investiga o ocorrido.