Da Redação | 18 de novembro de 2025 - 11h10

Lenise Viegas é reconduzida à presidência do Sindivesc em Corumbá

Empresária seguirá no comando do sindicato do vestuário pelo próximo triênio, até 2028

2025-2028
Lenise Viegas é reeleita presidente do Sindivesc e seguirá à frente do sindicato até 2028. - (Foto: Divulgação)

O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Corumbá (Sindivesc) confirmou a recondução de Lenise de Arruda Viegas à presidência da entidade. A nova diretoria atuará no triênio 2025-2028 e terá ainda Elaine Maria Dib como secretária-geral e Claudinei Cavalcante dos Santos na tesouraria.

Com mais de 30 anos dedicados ao setor de confecção na região pantaneira, Lenise reforçou seu compromisso com o desenvolvimento da cadeia produtiva local. “É uma honra renovar este compromisso e continuar trabalhando pelo crescimento do vestuário de Corumbá”, afirmou a empresária.

Lenise relembrou que sua entrada no setor foi motivada pela ausência de oferta local. “Comecei sem qualquer pretensão, porque sempre gostei de costurar, mas nunca fui empresária. Pela carência de confecções em Corumbá, iniciei o negócio. Investi nos equipamentos industriais e o trabalho foi crescendo naturalmente. Anos depois, comecei a participar das atividades do Sindicato”, contou.

Ao longo das últimas gestões, Lenise esteve à frente de iniciativas voltadas à valorização do setor têxtil em Corumbá, buscando fortalecer o polo de vestuário como alternativa econômica e de geração de empregos na região.

Nova composição da diretoria do Sindivesc

Presidente: Lenise de Arruda Viegas

Secretária-Geral: Elaine Maria Dib

Tesoureiro: Claudinei Cavalcante dos Santos

Conselho Fiscal:

Ana Claudia da Silva Ferreira

Irineide de Souza Martins

Adelar Chefer dos Santos