Enrico Feitosa | 18 de novembro de 2025 - 11h25

Chevrolet lança Captiva EV no Brasil com autonomia de 304 km e motor de 201 cv

Modelo médio chega com motor de 201 cv e autonomia de 304 km, reforçando aposta da marca na eletrificação

MERCADO AUTOMOTIVO
Novo Captiva EV exibe linhas marcantes e iluminação em LED no design frontal

O mercado brasileiro de veículos elétricos ganhou nesta semana um novo integrante de peso. A Chevrolet confirmou o lançamento do Captiva EV, um SUV médio 100% elétrico, que já está disponível nas concessionárias habilitadas da marca a partir de novembro.

A novidade chega para completar a linha de utilitários esportivos elétricos da marca. Vem equipado com motor de 201 cavalos e autonomia de 304 quilômetros, segundo medição do Inmetro. O modelo também oferece o sistema Chevrolet Intelligent Driving, que reúne tecnologias de assistência ativa à condução.


Novo Captiva EV da Chevrolet estreia com motor de 201 cv, autonomia de 304 km e reforça aposta da marca em SUVs elétricos

O lançamento acontece num momento estratégico. Desde 2020, o Brasil vê dobrar, ano após ano, o número de emplacamentos de carros elétricos. Só em 2025, a expectativa é fechar com quase 70 mil unidades vendidas, puxadas agora pela preferência por SUVs.


Interior sofisticado do Captiva EV, com duas telas digitais e acabamento refinado

Voltado para famílias e usuários urbanos, o Captiva EV combina espaço interno para até cinco pessoas com acabamento refinado. Vem na versão única Premier, com bancos traseiros reclináveis, materiais de toque macio e o emblema “black bow tie” no design externo.

O modelo será comercializado em mercados da América Latina, México e Oriente Médio. No Brasil, ficará posicionado acima do Spark EUV e ao lado do Blazer EV e Equinox EV, que já dobraram suas vendas em relação ao ano passado.


Parte traseira do Captiva elétrico reforça estilo esportivo e moderno do SUV

O Captiva EV pode ser encontrado nas cores Azul Búzios, Branco Lençóis, Cinza Diamantina e Dourado Jeri.