Redação | 18 de novembro de 2025 - 11h05

Benzema defende Vinicius Júnior e diz que brasileiro pode ganhar a Bola de Ouro

Ex-companheiro de ataque no Real Madrid, francês critica pressão sobre Vini e aposta em futuro consagrado

FUTEBOL INTERNACIONAL
Real Madrid considera vender Vini Jr. após conflito com Xabi Alonso e postura fora de campo. - (Foto: Reprodução)

O atacante Karim Benzema, atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, saiu em defesa de Vinicius Júnior e rebateu críticas recentes ao desempenho do brasileiro no Real Madrid. Em entrevista ao jornal espanhol As, o francês afirmou que o camisa 7 merengue tem sido alvo de uma pressão excessiva e injusta, apesar da importância que já conquistou no clube.

“Ele é um garoto muito bom, com um coração enorme, que quer aprender. É fenomenal. As pessoas colocam muita pressão nele, muita pressão mesmo. Ele ainda é jovem, mas já jogou muitas partidas pelo Real Madrid. Não dá para esquecer o que ele já fez”, destacou Benzema.

Benzema, que atuou com Vinicius por várias temporadas no Real Madrid, reconhece que o brasileiro ainda tem margem para evoluir, mas acredita que ele já está em alto nível. Para o francês, as cobranças exageradas desconsideram o que o jogador já entregou com a camisa do clube espanhol.

“Não é justo dizer que ele está jogando mal agora. Ele está jogando muito bem, mas pode fazer mais”, afirmou.

Vencedor da Bola de Ouro em 2022, Benzema acredita que Vinicius Júnior pode conquistar o prêmio no futuro. O francês afirmou que o jogador tem talento e está no clube certo para atingir esse objetivo, mas precisa manter o foco no que acontece dentro de campo.

“Ele pode ganhar a Bola de Ouro um dia. Ele consegue. É difícil, mas ele consegue. Vai acontecer no dia em que ele entender que está em campo apenas para jogar e deixar todo o resto para trás. Ele tem qualidade e está no melhor lugar para isso, no Real Madrid”, completou.

Em 2023, Vinicius foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, mas perdeu a Bola de Ouro da revista France Football para o espanhol Rodri.

Polêmicas recentes com o técnico - O francês também minimizou a irritação de Vinicius ao ser substituído durante o último clássico contra o Barcelona, quando o brasileiro discutiu com o técnico Xabi Alonso. Para Benzema, a reação faz parte da personalidade do atacante.

“Ele fica bravo quando sai de campo. Isso é normal. Ele fez gestos porque não quer sair. Não é nada demais. Ele quer tocar mais na bola, acha que pode fazer mais. As pessoas precisam saber que ele é assim”, disse o ex-capitão merengue.