Carreta da Justiça atende mais de 480 pessoas em Vicentina e Jateí
Reconhecimento de união estável lidera os pedidos durante ações promovidas pelo Judiciário em municípios do interior
JUSTIÇA ITINERANTEA Carreta da Justiça, iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul que leva atendimento jurídico gratuito ao interior do estado, passou pelas cidades de Vicentina e Jateí na última semana. Somados, os dois municípios registraram a presença de mais de 480 pessoas nos dias de atendimento.
Em Vicentina, a unidade móvel esteve na cidade nos dias 10 e 11 de novembro. Foram abertos 39 processos judiciais, sendo 22 pedidos de reconhecimento de união estável com conversão em casamento, 11 ações de divórcio, três de alimentos, duas de retificação de nome e uma de dissolução de união estável. Além disso, foram realizados 65 atendimentos com agendamento, orientações e informações gerais.
A Defensoria Pública prestou 20 atendimentos e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) realizou 25 atendimentos no local. A ação mobilizou 280 pessoas durante os dois dias.
Já no município de Jateí, a Carreta da Justiça atendeu a população nos dias 13 e 14 de novembro. Foram abertas 25 ações judiciais, com destaque novamente para o reconhecimento de união estável e conversão em casamento, com 17 pedidos. Também foram protocoladas cinco ações de divórcio, duas de alimentos e uma de cobrança.
Em Jateí, a movimentação chegou a 205 pessoas. A equipe da Carreta realizou 65 atendimentos diversos, e a Defensoria Pública local prestou outros 15.
Próxima parada: Aral Moreira - O próximo destino da Carreta da Justiça será Aral Moreira, com atendimentos programados para os dias 1º e 2 de dezembro. Para acessar os serviços, é necessário realizar o agendamento prévio pelo WhatsApp: (67) 98462-8249.
Mais informações sobre o calendário de atendimento da Carreta da Justiça podem ser consultadas nos canais oficiais do Poder Judiciário de MS.