Agência Estado | 17 de novembro de 2025 - 20h45

Copa do Mundo 2026 já tem 34 seleções classificadas; veja a lista atualizada

Alemanha e Holanda confirmaram vaga nesta segunda; últimas vagas europeias e da Concacaf serão decididas nesta terça

COPA 2026
Única equipe a participar de todos os Mundiais, Seleção Brasileira terminou as Eliminatórias Sul-Americanas na quinta colocação e garantiu vaga para a Copa de 2026. - (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A lista de seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2026 segue crescendo. Nesta segunda-feira (17), Alemanha e Holanda garantiram presença no torneio, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. Com os resultados nas Eliminatórias Europeias, o número de equipes confirmadas chegou a 34.

A Alemanha, mesmo podendo empatar para se garantir, não quis saber de risco. Jogando em Leipzig, goleou a Eslováquia por 6 a 0 e terminou na liderança do Grupo A. Já a Holanda também confirmou seu favoritismo ao vencer a Lituânia por 4 a 0, em Amsterdã, assegurando a primeira colocação do Grupo G.

Com essas duas vagas, restam ainda cinco classificações diretas a serem definidas na Europa. Suíça, Bélgica e Espanha estão praticamente asseguradas, enquanto seleções como Áustria, Bósnia, Dinamarca e Escócia disputam as últimas vagas nesta terça-feira (18), em confrontos decisivos.

Pela Concacaf, três vagas seguem em disputa. Suriname e Panamá duelam por uma vaga; Jamaica e Curaçao disputam outra. A terceira está sendo disputada entre Honduras, Costa Rica e Haiti. As partidas estão previstas para às 22h (horário de Brasília), e prometem emoção até o último minuto.

A edição de 2026 será histórica, com 48 seleções, o maior número já registrado em uma Copa do Mundo. O torneio também marca a estreia do formato triplo de sede, com Estados Unidos, México e Canadá como anfitriões.

Veja a lista das 34 seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2026:

África (7):

América do Sul (6):

Ásia (7):

Europa (8):

Oceania (1):

América do Norte e Caribe – Concacaf (3 anfitriões):

Com a definição desta terça, o número de vagas preenchidas aumentará e se aproximará do total de 48. A expectativa é que a FIFA divulgue nos próximos meses o cronograma detalhado da competição e a data oficial do sorteio dos grupos.