Da Redação | 17 de novembro de 2025 - 10h00

Campanha 'Nome Limpo' espera recuperar R$ 2 milhões em negociações este ano

Entre 3 de novembro e 12 de dezembro, 16 empresas oferecem descontos, cortes de juros e parcelamentos para clientes regularizarem débitos

ATENÇÃO, ENDIVIDADOS!
ACICG realiza 5ª Campanha Nome Limpo até 12/12 com 16 empresas oferecendo descontos, cortes de juros e prazos longos para renegociar dívidas. - (Foto: Divulgação)

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) organiza até o dia 12 de dezembro, a 5ª edição da Campanha Nome Limpo. O mutirão reúne 16 empresas da Capital e do interior dispostas a renegociar débitos de consumidores. Os participantes oferecem redução de juros, descontos especiais e parcelamentos alongados para facilitar a quitação de dívidas. A expectativa da entidade é recuperar cerca de R$ 2 milhões em negociações.

A maior parte das conciliações acontece online. Com base em listas enviadas pelas empresas, a equipe da ACICG convida consumidores inadimplentes a regularizar seus débitos. Cada negociação é conduzida por um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça em ambiente de videoconferência, o que torna o processo mais acessível e aumenta as chances de acordo.

Participam desse formato empresas como Sesc, Serrana Colchões, Imobiliária Formato, DentStar Odontologia, Pax Universo, SOS Alarmes, Eros Lingerie, Scalon Pratas e Acessórios, Jéssica Perrencelli Moda Íntima e Dani Shoes, todas de Campo Grande, além de Castelini Comércio de Vestuário, Multipneus Centro Automotivo, Máxima Imóveis, Kalce e Veste e Marina Calçados, de São Gabriel do Oeste.

Entre 8 e 12 de dezembro, a campanha terá atendimento presencial com a Energisa na sede da ACICG, localizada na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande.

O atendimento será das 8 h às 17 h e os interessados devem levar documento pessoal. Além da renegociação, a associação disponibiliza consultas gratuitas de extratos de negativação de débitos no balcão do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), dentro da sede da entidade. A expectativa é atender mais de 1,5 mil consumidores até o fim da campanha.