Sandrão critica série 'Tremembé' e diz que vai à Justiça contra Amazon
Ex-detenta afirma que foi retratada como "monstro" e aponta distorções na série; relação com Suzane von Richthofen também foi tema da entrevista
ENTRETENIMENTOA ex-detenta Sandra Regina, conhecida como Sandrão, afirmou neste domingo (16) que entrará na Justiça contra a série Tremembé, da Amazon Prime Video, por considerar que a produção “distorce os fatos” de sua história real. A declaração foi feita em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, no programa Domingo Espetacular, da TV Record.
Condenada a 27 anos de prisão por extorsão mediante sequestro, no caso que envolveu a morte do filho de uma vizinha, Sandrão afirma que nunca teve envolvimento direto no assassinato. “Foi provado no processo que ela estava em outro local durante a morte da vítima”, alegou o advogado da ex-detenta durante a entrevista, justificando o pedido de suspensão da série. “Quando retratam ela colocando o jovem ajoelhado e dando a arma para um menor fazer o disparo, isso agravou a pena dela. Isso é ficção, não é realidade”, completou.
Segundo Sandrão, a exposição provocada pela série teve impactos diretos em sua vida após o cárcere. “Me denominaram uma coisa que não sou, um monstro. Não consigo mais ir em nenhum lugar sem alguém me reconhecer”, desabafou.
Ela ainda afirmou que Tremembé criou uma versão romanceada e imprecisa de sua trajetória. “Fizeram uma ficção baseada na minha vida real. O 'Sandrão' foi criado dentro da unidade prisional”, disse.
Relacionamentos e rotina no presídio - A entrevista também abordou a convivência de Sandrão com outras detentas conhecidas nacionalmente, como Elize Matsunaga e Suzane von Richthofen. Perguntada se chegou a se apaixonar por ambas, Sandrão respondeu que sim, mas reconheceu que se arrepende de várias decisões. “Vivemos uma história. Se em algum momento teve manipulação, eu não vi. No tempo que estive com ela [Suzane], fui feliz.”
Sobre a relação com Suzane, afirmou que elas tinham planos de viver juntas após o período na prisão. "É difícil analisar a Suzane que todo mundo viu na televisão e a Suzane que está na sua frente. Mas ela dizia que se arrependia, que não deveria ter sido como foi. Acho que ela amava a mãe de verdade", relatou.
Em comparação, disse que via mais arrependimento em Elize. "Em algumas conversas, dava para ver que ela se arrependia mais. Se você se envolve com alguém que pode estourar, você não quer dar mancada."
Sandrão também falou sobre a rotina no presídio feminino de Tremembé, no interior de São Paulo, ressaltando a disciplina e as regras da unidade. “Tremembé fez eu virar gente. Lá você trabalha, estuda, se alimenta, vive em paz. Quem está em Tremembé não quer sair de Tremembé.”
Série pode ser suspensa - A defesa de Sandrão já estuda medidas judiciais para pedir a retirada da série do ar ou a inclusão de alertas sobre a natureza ficcional de algumas cenas. A série Tremembé, lançada pela Amazon Prime, retrata bastidores do presídio e casos envolvendo detentas célebres, com inspiração em fatos reais.