Redação | 17 de novembro de 2025 - 14h25

Tàmires vence Prova de Fogo em A Fazenda 17 e garante o poder do Lampião

Dinâmica de equilíbrio colocou quatro peões na Baia e pode mudar os rumos da formação da próxima roça

REALITY SHOW
Peões que participaram da Prova do Lampião no último domingo, 16 - Foto: Reprodução de vídeo/RecordPlus

Mais uma Prova de Fogo movimentou o confinamento de A Fazenda 17 no último domingo (16). Na disputa exibida ao vivo no RecordPlus — e que vai ao ar na TV aberta nesta segunda-feira (17) — Tàmires Assîs levou a melhor e conquistou o Lampião da semana, peça-chave para influenciar os rumos da próxima formação de roça.

Além da conquista, a disputa também definiu os novos moradores da temida Baia: Dudu Camargo, Carol Lekker, Toninho Tornado e Kathy Maravilha. Todos estão agora em maior risco de parar na berlinda que será formada ao vivo.

Poder laranja será decidido pelo público - Antes do início da prova, a apresentadora Adriane Galisteu revelou ao público qual é o Poder Laranja da semana: “Hoje é você que decide, entre os dois últimos peões do Resta Um, quem deverá ser salvo”. A decisão será feita pelo público e terá impacto direto na estratégia de voto dos peões.

Sorteios e substituições definiram os participantes

Inicialmente, a prova estava planejada para nove participantes: Creo Kellab, Toninho Tornado, Dudu Camargo, Duda Wendling, Rayane Figliuzzi, Maria Caporusso, Kathy Maravilha, Carol Lekker e Tàmires Assîs. Mas duas alterações mudaram o cenário antes do início da dinâmica:

Maria Caporusso, que havia disputado a última prova do Lampião, cedeu lugar a Wallas Arrais;

Creo Kellab, sentindo dores no joelho, foi substituído por Walério Araújo.

A dinâmica exigia concentração, equilíbrio e resistência. Os peões precisavam atravessar uma plataforma instável coberta por uma massa viscosa. Quem afundasse era automaticamente enviado para a Baia.

Na primeira bateria, Rayane Figliuzzi avançou à final; Dudu Camargo caiu e foi direto para a Baia. Duda Wendling desistiu da atividade. Na segunda rodada, Tàmires garantiu sua vaga após Carol Lekker afundar e Wallas abandonar. Na terceira e última bateria, Kathy Maravilha conseguiu a classificação ao passo que Toninho Tornado e Walério Araújo perderam o equilíbrio e foram para a Baia.

Final marcada por desistência e queda - A decisão ficou entre Tàmires, Rayane e Kathy. Kathy desistiu logo no início da final. Rayane resistiu, mas acabou afundando, o que garantiu a vitória de Tàmires, que agora tem o poder de mexer diretamente nos rumos do jogo com as chaves do Lampião.

Com os resultados da prova, os peões que estão na Baia são:

Dudu Camargo

Carol Lekker

Toninho Tornado

Kathy Maravilha

A formação da próxima roça promete tensão e estratégia, especialmente com o poder laranja nas mãos do público e o Lampião com Tàmires.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tàmires Assîs (@ttamiresassis)