Agência Estado | 16 de novembro de 2025 - 20h35

Bragantino vence o Atlético-MG e embala terceira vitória seguida no Brasileirão

Equipe paulista supera sequência invicta do Galo e se afasta de vez do Z-4; mineiros agora focam na final da Sul-Americana

BRASILEIRÃO
Atlético-MG vê série invicta acabar com derrota para Bragantino antes de decidir Sul-Americana. - (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Red Bull Bragantino confirmou sua boa fase no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0 na noite deste domingo (16), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A partida válida pela 37ª rodada foi antecipada devido à final da Copa Sul-Americana, que o Galo disputa no próximo sábado (22), contra o Lanús, da Argentina.

Os gols da vitória foram marcados por Lucas Barbosa e Gustavo Marques, ambos na segunda etapa. Com o resultado, o Bragantino chegou a 45 pontos, subindo para a oitava posição, abrindo 10 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e alimentando o sonho de uma vaga na Libertadores.

Do outro lado, o Atlético-MG viu ruir sua sequência de sete jogos de invencibilidade — com quatro vitórias e três empates — e permanece com 44 pontos, caindo para o décimo lugar na tabela.

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para ambos os lados. O Atlético ameaçou com Rony e Bernard, enquanto o Bragantino respondeu em lances perigosos de Jhon Jhon, Juninho Capixaba e Eduardo Sasha. As defesas dos goleiros Cleiton e Everson evitaram mudanças no placar.

Na volta do intervalo, o time mineiro teve a primeira chance clara com Hulk, que cobrou falta com força, exigindo grande defesa de Cleiton. Dudu também finalizou forte após escanteio, mas o goleiro brilhou mais uma vez.

A resposta do Bragantino veio com gols. Aos 9 minutos, Capixaba cruzou da esquerda, e Lucas Barbosa apareceu se jogando para desviar e abrir o placar. Quatro minutos depois, Jhon Jhon cobrou falta com precisão e Gustavo Marques subiu sozinho para ampliar de cabeça: 2 a 0.

O time paulista quase fez o terceiro com Gustavinho e Fernando, que acertou o travessão no fim da partida. O Galo ainda perdeu Igor Gomes, expulso após entrada dura em Fernando.

Em boa fase, o Red Bull Bragantino volta a campo no próximo sábado (22), às 21h30, quando enfrenta o Flamengo no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Já o Atlético-MG foca todas as atenções na final da Copa Sul-Americana, no sábado, às 17h, diante do Lanús, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Na volta ao Brasileirão, o Galo recebe o Flamengo na Arena MRV na terça-feira (25), às 21h30, pela 36ª rodada.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Gustavo Marques (Eduardo Santos), Alix Vinicius e Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho e Gustavinho (Fernando); Lucas Barbosa (Isidro Pitta), Eduardo Sasha e Jhon Jhon (Praxedes). Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Ruan, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Fausto Vera (Alexsander), Bernard (Reinier) e Igor Gomes; Rony, Hulk (Gustavo Scarpa) e Dudu (Caio Paulista). Técnico: Jorge Sampaoli.

GOLS - Lucas Barbosa, aos 9, e Gustavo Marques, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alix Vinicius, Juninho Capixaba, Gustavinho e Jhon Jhon (Red Bull Bragantino); Guilherme Arana (Atlético-MG).

CARTÃO VERMELHO - Igor Gomes (Atlético-MG).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (CE).

PÚBLICO - 4.472 torcedores.

RENDA - R$ 135.710,00.

LOCAL - Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).