Da Redação | 15 de novembro de 2025 - 19h00

Homem irá a júri popular por morte da esposa e da filha de 10 meses em Campo Grande

Juiz decide que João Augusto Borges será submetido a julgamento em 2026 após conclusão de inquérito e depoimentos

JUSTIÇA
João Augusto Borges será levado a júri popular pela morte da esposa Vanessa e da filha Sophie, crime ocorrido em maio em Campo Grande. - (Foto: Reprodução)

João Augusto Borges, de 21 anos, vai responder a júri popular pela morte da esposa Vanessa Eugênia Medeiros, 23 anos, e da filha do casal, Sophie Eugênia, de apenas 10 meses. O crime ocorreu em maio deste ano, em Campo Grande, e a decisão é do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

O magistrado acolheu manifestação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) após avaliar o relatório policial e os depoimentos prestados na fase de instrução. Testemunhas disseram que João demonstrava impaciência com a bebê e vivia em conflito com Vanessa. Um colega relatou, inclusive, que o acusado já havia comentado que mataria mãe e filha da mesma forma como acabou ocorrendo. No dia do crime, segundo esse depoimento, ele teria chegado atrasado ao trabalho afirmando que “estava feito”.

O julgamento ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer em fevereiro de 2026, quando sete jurados vão decidir pela condenação ou absolvição do réu.