Internos são flagrados com maconha escondida em banheiro de presídio em Dourados
Policiais penais encontraram o entorpecente após denúncia anônima; suspeitos negam envolvimento com o caso
SEGURANÇADois detentos do Estabelecimento Penal Semiaberto de Dourados foram autuados em flagrante na sexta-feira (14), após policiais penais localizarem um tablete de maconha escondido dentro da unidade. O entorpecente estava na lixeira do banheiro do Pavilhão C, segundo relato registrado em boletim de ocorrência.
A ação ocorreu no fim da manhã, depois que agentes receberam uma denúncia anônima apontando a presença de drogas no local. Após buscas no setor indicado, os policiais encontraram o tablete de maconha, o que levou à detenção de dois internos: Gabriel, de 27 anos, e Leandro, de 30.
De acordo com o registro feito na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Leandro teria utilizado o benefício da saída temporária para retornar com a droga ao presídio. Ele seria o responsável por repassar o entorpecente para Gabriel, conforme consta no relato policial. Ambos, no entanto, negam qualquer participação no caso.
Os dois suspeitos foram levados à Depac e permanecem presos, aguardando audiência de custódia. O caso segue sob investigação das autoridades.