Redação | 15 de novembro de 2025 - 08h35

Curry brilha com 49 pontos, Warriors vencem Spurs e Harden anota 'triple-double' decisivo

Rodada da NBA Cup tem show de veteranos, duelo quente entre Curry e Wembanyama e recordes individuais

NBA
Stephen Curry comanda vitória do Golden State Warriors - (Foto: Eric Gay/AP)

Stephen Curry mostrou mais uma vez por que é um dos maiores nomes da história da NBA. O armador do Golden State Warriors marcou 49 pontos na vitória por 109 a 108 sobre o San Antonio Spurs, na noite desta sexta-feira (14), no Texas, pela NBA Cup. Com esse desempenho, Curry igualou Michael Jordan em número de jogos com 40 pontos ou mais após os 30 anos: 44 vezes cada.

Do outro lado, o jovem Victor Wembanyama também teve atuação expressiva, com 26 pontos, 12 rebotes, quatro assistências e três tocos, mas não conseguiu evitar a derrota dos Spurs no último lance, em uma noite marcada por tensão e disputas acirradas.

O resultado representou a primeira vitória dos Warriors na competição. Curry teve 61% de aproveitamento nos arremessos (16/26) e decidiu o confronto ao converter dois lances livres no fim.

Em Dallas, o destaque foi James Harden, que comandou o Los Angeles Clippers na vitória sobre o Mavericks por 133 a 127, após duas prorrogações. Harden somou 41 pontos, 14 rebotes e 11 assistências, anotando o 82º “triple-double” da carreira. A atuação encerrou uma sequência de seis derrotas seguidas da equipe californiana.

O pivô Ivica Zubac também teve papel importante com 27 pontos e 11 rebotes. Do lado texano, Naji Marshall e D’Angelo Russell anotaram 28 pontos cada, mas não conseguiram evitar mais um tropeço. Os Mavericks têm agora sete derrotas nos últimos oito jogos.

Também no Texas, o Houston Rockets atropelou o Portland Trail Blazers por 140 a 116. Kevin Durant liderou o ataque com 30 pontos, e Alperen Sengun contribuiu com 25. A equipe comandada pelo brasileiro Tiago Splitter sofreu com a forte defesa e alto ritmo ofensivo dos Rockets, que alcançaram sua terceira vitória consecutiva.

Lakers vencem sem LeBron; Pelicans seguem em queda

Em Nova Orleans, mesmo sem LeBron James, o Los Angeles Lakers superou os Pelicans por 118 a 104. Luka Doncic (24 pontos e 12 assistências) e Deandre Ayton (20 pontos e 16 rebotes) fizeram “double-doubles”. Austin Reaves também brilhou com 31 pontos.

Trey Murphy III foi o cestinha da partida com 35 pontos, mas não evitou a quarta derrota seguida dos Pelicans, que amargam a pior campanha da Conferência Oeste (2V/10D). Zion Williamson segue fora por lesão na coxa esquerda.

Outros resultados da noite

Jogos deste sábado na NBA