Trump diz que inflação "despenca" sob seu governo e volta a atacar Joe Biden
Presidente afirma que custos de vida caíram, critica democratas e promete Ação de Graças 25% mais barato.
EUA POLÍTICAO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira que a inflação e os custos de vida estão “despencando” durante sua administração, citando principalmente preços de gasolina e energia. A declaração foi publicada na rede Truth Social.
Trump voltou a criticar o ex-presidente Joe Biden, afirmando que o custo de vida era “muito mais alto” durante o governo democrata. Ele acusou os adversários de “enganarem o público” ao tratar de acessibilidade econômica, chamando o discurso democrata de “farsa”.
Críticas surgem em meio a pesquisas desfavoráveis - Apesar das falas de Trump, pesquisas recentes sobre seu governo apontam que a economia tem sido um dos principais motivos de insatisfação entre os norte-americanos.
O presidente, porém, insistiu que o impacto já é sentido pelos consumidores. Segundo ele, o custo do jantar de Ação de Graças será 25% mais baixo neste ano em comparação ao anterior.
Trump encerrou dizendo que os republicanos serão “o partido dos custos acessíveis”.