Carlos Guilherme | 13 de novembro de 2025 - 15h40

Professores de Campo Grande terão reajuste com piso nacional garantido em maio

Câmara aprova repactuação que assegura correção plena do Piso Nacional e aumento anual de 5%

EDUCAÇÃO
Lei aprovada por vereadores de Campo Grande garante correção integral do piso salarial dos professores em maio e reajuste anual de 5%. - (Foto: Izaias Medeiros)

Os professores de Campo Grande terão a garantia de receber a correção integral do Piso Nacional do Magistério em maio a partir de uma lei aprovada na Câmara Municipal nessa quinta-feira (13). A medida também prevê reajustes de 5% ao ano, com exceção de 2026, que terá 2% em janeiro e 3% em setembro.

O novo projeto de lei (12.153/25) altera a Lei 6.796/22 e revoga trecho da Lei 7.119/25, assegurando que o piso para carga de 20 horas será repactuado até 2030. Segundo o presidente do Sindicato Campograndense dos Profissionais da Educação Pública, Gilvano Bronzoni, tratase de “conquista” após anos sem a correção completa no mês de maio.

“É importante colocar que por 12 anos nós não tivemos a reposição no mês de maio. Quando tivemos, ela foi fracionada, chegando a ir até dezembro ou para o próximo ano. Essa lei garante a correção do piso nacional em maio e mais 5% ao ano do passivo, que é o que nos devem desde 2015”, esclareceu Gilvano Bronzoni, presidente.

Bronzoni informou que a negociação iniciou ainda em julho, com a participação da Comissão Permanente de Educação da Câmara, com vários vereadores, com secretários, pois a prefeitura estava com dificuldades para cumprir a lei anterior. “Sentamos com objetivo de analisar os números e não deixar a Lei do Piso para 20 horas retroceder em Campo Grande”, afirmou. Ele informou que essa foi a terceira versão proposta, depois de todas essas discussões.