De Araçatuba para Três Lagoas: Edison de Araújo agora é cidadão três-lagoense
Câmara Municipal entrega título de Cidadão Três-Lagoense ao presidente do Sistema Comércio MS por sua contribuição ao desenvolvimento local
HOMENAGEMNa noite desta próxima sexta-feira (14 de novembro), Edison Ferreira de Araújo, presidente do Sistema Comércio MS, será homenageado pela Câmara Municipal de Três Lagoas com o Título de Cidadão Três-Lagoense. A cerimônia está marcada para as 18h30, na sede do Legislativo, e deve reunir autoridades locais, empresários e representantes do setor comercial da região.
A honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo nº 0114, aprovado no fim de setembro. O reconhecimento é reservado a personalidades que, mesmo nascidas em outros municípios, contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento da cidade. Edison, natural de Araçatuba (SP), foi indicado ao título pelo presidente da Câmara, vereador Tonhão, que destacou sua atuação à frente da Fecomércio, Sesc e Senac em prol da economia local.
Em nota, Edison Araújo dividiu o mérito com toda a estrutura que lidera. “Receber o Título de Cidadão Três-Lagoense é um reconhecimento não apenas à minha pessoa, mas também à atuação e ao trabalho de todo o Sistema Comércio de Mato Grosso do Sul. Este gesto de carinho e reconhecimento nos motiva e reforça, ainda mais, o nosso compromisso com o desenvolvimento da região”, afirmou. Para ele, Três Lagoas é um ponto vital na estratégia de crescimento do Estado.
A trajetória de Edison no Mato Grosso do Sul começou na década de 1980, quando se mudou para Campo Grande. Veio para gerenciar uma empresa e, pouco tempo depois, abriu seu próprio negócio no setor de bicicletas. Com o tempo, passou a atuar na área de papelaria. Fundador da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande em 1977, ele já presidiu a Federação das CDLs e, em 1985, foi eleito diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG).
Desde 2009, Edison está à frente da Fecomércio MS. Também ocupa cargos nacionais como vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e conselheiro nacional do Sesc e do Senac.