Greve de pilotos faz Latam cancelar 173 voos e afeta mais de 20 mil passageiros
Companhia afirma que clientes podem remarcar ou pedir reembolso; paralisação vai até dia 17 de novembro
MUNDOA greve de pilotos iniciada nesta semana levou a Latam Airlines a cancelar 173 voos entre os dias 12 e 17 de novembro. A paralisação, convocada por um dos sindicatos da categoria, já atinge mais de 20 mil passageiros no Brasil.
A companhia informou que os cancelamentos podem continuar enquanto durar a greve. Passageiros com voos afetados têm o direito de remarcar a viagem sem custo adicional ou solicitar o reembolso total, incluindo serviços contratados.
Segundo a Latam, a maioria dos clientes já foi realocada em voos com até 24 horas de diferença em relação ao horário original.
Orientações aos passageiros - A empresa recomenda que os passageiros consultem o status dos voos diretamente no site latam.com ou pelo aplicativo oficial, na área "Minhas Viagens".
Apesar da paralisação, a companhia afirma que busca manter a malha aérea ativa dentro do possível. "Estamos fazendo um esforço para entregar a melhor solução disponível para todos os passageiros", declarou o vice-presidente de Clientes, Paulo Miranda.